ASSISTA AQUI O FASHION TALK - Daniele Restum: Grandes redes varejistas

Atualizado: Mai 20

  Convidamos Daniele Restum, empresária e fundadora da marca POLOWEAR, para um bate-papo sobre construção de valor de marca e as estratégias que levaram a sua marca a conquistar mais de 150 pontos de venda pelo Brasil.


"Vejo que os consumidores estão em fase de aprendizado também, nós não tínhamos esse hábito de compras on-line, agora precisamos comprar 90% neste canal!" Daniele Restum


  Vivemos um momento complexo dentro da indústria têxtil, existem muitas dúvidas sobre o que fazer ou não fazer com os estoques, se as marcas devem ou não comprar a próxima coleção, entre outros. Algumas marcas optaram por não comprar e criar storytelling para o ano que vem com os produtos já existentes em estoque, outras reduzirão as coleções em 70%/50% para o próximo semestre, enfim, um momento importante para ressignificar conceitos e principalmente olhar para dentro dos negócios com pensamento analítico e estratégico.


 As empresas precisam explorar a criatividade "ao extremo" nos tempos atuais, principalmente em uma era onde o "REAL SE TORNA VIRTUAL e o VIRTUAL SE TORNA O NOVO REAL". Será inevitável o investimento em tecnologias que ajudem na leitura dos negócios e estoques de maneira rápida e eficaz, vemos um futuro com investimento em plataformas imprescindíveis, como por exemplo, integrações de estoques através de OMNICHANNEL.


A comunicação daqui para frente deverá ser focada em D2C e as marcas precisarão mudar para o mindset "Think before doing". Isso será possível através de comunicações personalizadas, diretas e focadas em seu público core.


  Perguntamos para a Dani como ela enxerga o futuro do nosso mercado diante de tantas mudanças e qual é a importância do valor de uma marca de agora em diante.


 "As pessoas estão cada vez mais criteriosas, fortalecer nossas marcas e negócios agora é uma questão de sobrevivência! Fortalecer as marcas localmente é extremamente importante agora. Vejo que os consumidores estão em fase de aprendizado também, nós não tínhamos esse hábito de compras on-line, agora precisamos comprar 90% neste canal! E o que antes gerava insegurança (como tamanhos, cores etc), agora não gera mais, pois não há outra opção para compras! Os consumidores estão se jogando e confiando! É um momento de fazermos comunicações muito diretas e transparentes!"


 "Para o futuro, eu diria que é um momento importante de entender os "porquês" da existência da sua marca. Então, pergunte-se: Pq minha marca existe? pq meu consumidor compraria meu produto? É importante dar forma para as idéias e através de questionários e pesquisa é possível criar marcas com valores sólidos."


"Ao criar a POLO, percebemos que havia uma oportunidade para as classes C E B. Criamos o que chamo de "GRIFEZINE"( grife com magazine)" Daniele Restum

Assista o vídeo na íntegra no link abaixo:



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  @ N.EVSKY